NeuroAprender+

Nossas Especialidades – Especialidades feitas para cuidar!

O bebê, ao nascer, é dependente do cuidado e disponibilidade dos pais para
estabelecer a base cognitiva, física e emocional. Estamos aqui para lhe ajudar a
reconhecer, identificar e avaliar para prevenir e cuidar precocemente.
A avaliação neuropsicológica em bebês de 0 a 36 meses Pretende identificar
precocemente alterações no desenvolvimento global, como cognitivo, comportamental,
sócio afetivo, de linguagem e neuropsicomotor, através de instrumentos psicométricos e
escalas padronizados.
Atendimento preventivo para atrasos no desenvolvimento de bebês que são
considerados “de risco” para o desenvolvimento normal: prematuridade, baixo-peso,
com alterações neurológicas, genéticas ou metabólicas, entre outras.

A avaliação neuropsicológica de Crianças, até idosos.
A avaliação neuropsicológica é como um mapa que nos fornece informações
detalhadas sobre o funcionamento cognitivo, emocional e comportamental de
um indivíduo. Ela mapeia as habilidades e dificuldades em áreas como memória,
atenção, percepção, linguagem, inteligência, cálculos, habilidades
visuoespaciais, visioconstrutivas, funções executivas, flexibilidade psicológica e
personalidade.  Assim como um mapa nos orienta a encontrar um destino
específico, a avaliação neuropsicológica nos ajuda a compreender e navegar
pelas capacidades e dificuldades de uma pessoa em relação às funções cerebrais.

Ajuda a diagnosticar transtornos de aprendizagem, transtornos do espectro do
autismo, TDAH, transtornos do desenvolvimento, Diagnóstico Diferencial entre
depressão e demência, distúrbios neurológicos, Epilepsia, Esclerose Múltipla,
Alzheimer, Demência, Acidente vascular cerebral, o traumatismo
cranioencefálico, déficits causados por abuso de álcool e drogas e outros
problemas do funcionamento cerebral.

Traçando rotas terapêuticas e educacionais personalizadas.

Com base nos resultados da avaliação, os profissionais de saúde podem
identificar as melhores estratégias de intervenção e desenvolver um plano de
tratamento eficaz para otimizar o funcionamento cognitivo do indivíduo.
Ela ajuda a compreender o perfil cognitivo e emocional de uma pessoa,
fornecendo informações claras sobre seus pontos fortes e áreas que precisam de
suporte adicional. Essa orientação é valiosa para desenvolver estratégias de
enfrentamento, adaptar ambientes e promover a reabilitação.

Grupos para adolescentes com TEA na modalidade online para trabalhar
habilidades sociais, em conjunto com os grupos presenciais.

Análise do Comportamento Aplicada para treinamento de habilidades sociais,
educacionais e atividades rotineiras, principalmente para crianças com Transtorno do
Espectro Autista.

Realizamos atendimentos psicoterapêuticos, presencialmente e, também, na modalidade
online. Trabalhamos com base nas abordagens mais recentes da Psicologia e as Terapias

Comportamentais. Com foco no desenvolvimento de autoconhecimento, regulação
emocional, habilidades sociais, autoconfiança, bem-estar e saúde mental.

Modelo Denver é um modelo de intervenção precoce utilizado no mundo inteiro para
crianças menores de 4 anos e meio, com diagnóstico de autismo, investigação em
autismo ou atraso no desenvolvimento. Esse modelo é baseado na analise do
comportamento com comprovação cientifica de eficácia, ele contempla 07 áreas do
desenvolvimento que seriam: Comunicação receptiva e expressiva, o comportamento,
atenção conjunta, imitação, cognição, motricidade fina e ampla, independência pessoal,
ele é naturalista por isso ele é aplicado na casa da criança e aqui na clínica ele vai passar
por avaliação e as supervisões, o restante do tratamento é todo feito na casa da criança
juntamente com a família.

Mãos que doam, mãos que cuidam, mãos que mudam a vida de muita gente.
Mãos de fisioterapeuta e Osteopata.

A fisioterapeuta pediátrica é a profissional que se dedica ao diagnóstico, tratamento e
prevenção de problemas de saúde e desenvolvimento em recém-nascidos até
adolescentes, crianças típicas e atípicas, seja no seu desenvolvimento neuropsicomotor,
nas disfunções decorrentes de patologias respiratórias, o objetivo de promover a
independência das crianças e melhorar sua qualidade de vida

1. Desenvolvimento motor: Os fisioterapeutas pediátricos avaliam e ajudam a
aprimorar habilidades como sentar, engatinhar, andar, correr, pular e equilíbrio.
Eles também trabalham no fortalecimento muscular e na coordenação motora.

2. Problemas ortopédicos e musculoesqueléticos: A fisioterapia pediátrica aborda
problemas relacionados ao sistema musculoesquelético, como escoliose,
torcicolo congênito, lesões esportivas, distúrbios posturais, entre outros.
Realizam exercícios terapêuticos, mobilizações articulares e outras técnicas para
melhorar a função e aliviar a dor.

3. Neuromuscular e neurológico: Os fisioterapeutas pediátricos trabalham com
crianças que apresentam condições neurológicas, como paralisia cerebral,
atrasos no desenvolvimento neuromotor, lesões cerebrais traumáticas, entre
outras. Eles utilizam técnicas específicas para estimular o sistema nervoso,
promover o controle motor e melhorar a funcionalidade.

4. Respiratório: Tanto para melhorar o padrão respiratório do seu filho, como
aquelas que apresentam algum tipo de alteração respiratória (bronquite,
bronquiolite, asma ou doenças neuromusculares ou degenerativas) podem se
beneficiar de técnicas específicas que melhoram o padrão respiratório e
diminuem o esforço que a criança apresenta durante a respiração.

A fonoaudiologia nos permite favorecer uma das maiores habilidades humanas
que é a comunicação. Uma comunicação que vem no olhar, no sorriso, na fala e na
vida. É realizado avaliação e intervenção nos transtornos de linguagem, como atrasos
no desenvolvimento da fala e da linguagem, dificuldades na compreensão e expressão
oral, distúrbios da leitura e escrita. Articulação da fala, como a gagueira, trocas de sons.
Motricidade orofacial, como a disfagia, alterações de sucção, mastigação e respiração.

Vivemos em um mundo que encontramos tudo pronto. O processo de criação auxilia no
desenvolvimento socioemocional, cognitivo, motor e criativo. Ao criar objetos, criamos
novos caminhos.

O laboratório da criação visa estimular o autoconhecimento, autoconfiança, empatia,
responsabilidade, respeito, conexão, capacidade de concentração, observação,
percepção, organização, aumento da sensibilidade e expressão.

Encontros semanais com alunos de 05 a 19 anos.

Serão desenvolvidos trabalhos manuais de Pintura, desenho, aquarela, escultura,
jardinagem.

Para adultos e idosos, uma vez na semana. Promovendo o bem-estar mental e
emocional.

Alimentar-se é muito mais que um ato de sobrevivência, é através da comida que nós
celebramos, crescemos e criamos memórias. Infelizmente não é assim para todo mundo,
alguns indivíduos apresentam um repertório restrito de alimentos com seletividade
alimentar. Outras pessoas tem dificuldades mais extremas, excluindo grupos alimentares
e apresentando desafios sensoriais na cavidade oral ao lidarem com texturas,
temperaturas, sabores, cores ou aromas específicos, nomeamos esses desafios de
dificuldades alimentares.

Em ambos os casos o auxílio profissional é fundamental para ampliação do repertório
alimentar e outras habilidades fundamentais para alimentação saudável e prevenção de
doenças.

Ajudar crianças, jovens e adultos a melhorar a aprendizagem, cognição e memória.
Estimular a capacidade de pensar, melhorando o desempenho na escola, a autonomia,
autoestima e relacionamento interpessoal.

Realizamos avaliações, intervenções, treino cognitivo, orientação de pais e assessoria
escolar.

Oferecemos tratamentos odontológicos de todas as especialidades, para uma boa saúde
bucal e estética para todas as idades.

Teatro e desenvolvimento socioemocional
Uma proposta de intervenção interdisciplinar

Extroversão, apresentação, criatividade, eloquência, liberdade, arte, diversão,
versatilidade, adaptabilidade, emoção, mágica; o imaginário popular associa essas e
muitas outras palavras à ideia de Teatro. Mesmo pessoas que nunca foram ao teatro ou
assistiram uma peça tem esse imaginário construído em suas mentes e uma sensação
sobre o que essa arte representa.

De fato, poderíamos dizer que o teatro, em suas diversas formas, é uma arte do
relacionamento.

O processo de mentoria e supervisão é direcionado aos Psicólogos que desejam
aprimorar sua prática nos atendimentos. O desenvolvimento de habilidades terapêuticas
requer cuidado e persistência. A supervisão tem o objetivo de tutorar e desenvolver o
repertório clínico do profissional. Todas as supervisões acontecem na modalidade
presencial.

Cuidar das pessoas que estão ao nosso lado é tão importante quanto cuidar de nós
mesmos. Muitas escolas, empresas e grupos têm buscado meio de cuidar de seus
colaboradores. Por meio de palestras, cursos e oficinas, muitas informações de
qualidade sobre saúde mental, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal têm sido
compartilhadas em organizações que valorizam o bem-estar do colaborador. Os eventos
podem acontecer de forma presencial.

Se você quer levar mais saúde e bem-estar a sua empresa, conte conosco!